sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

I Encontro de COMDECs, em Santarém


DSCN4972Troca de experiências, planejamento e apresentação dos planos de ação marcaram o I Encontro de coordenadorias Municipais de Defesa Civil, que aconteceu na última sexta-feira (2), no auditório da Estação Cidadania, em Santarém.

O encontro reuniu representantes de 12 municípios do baixo Amazonas, sendo eles Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Monte Alegre, Almeirim, Curuá, Juruti, Placas, Rurópolis, Alenquer, Óbidos e Oriximiná.
DSCN4980DSCN4985Durante o evento, foram responsáveis pela apresentação de dados e orientações aos participantes do encontro, a representante de Defesa Civil Estadual, Major BM Ciléa Mesquita e o Capitão BM Marcelo Santos, para que os coordenadores, juntamente com suas equipes, montem e complementem seus planos de ação para a atuação em possíveis eventualidades no período de “Inverno Amazônico”, por exemplo, procedimentos  de evacuação em locais de risco após um desastre hidrológico, característico de períodos chuvosos, que já iniciaram na região.

Segundo os participantes, o encontro foi de grande importância para adquirir mais informações e auxiliar no desenvolvimento dos planos de contingências a serem aplicados nos trabalhos de Defesa Civil dos municípios. 
DSCN5003DSCN5017
A última fase do evento acontecerá dia 20 de fevereiro, em Xinguara, com a participação dos representantes de mais 25 municípios do sudeste do Estado. (Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau d’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Felix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã do Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia.) 
DSCN5052

Por Vanessa Campos, 5ª Seção, 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox