sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Em Santarém, Bombeiros resgatam jovem em tentativa de suicídio


WhatsApp Image 2018-02-08 at 17.33.07

Na tarde da última quinta-feira (8), o 4º Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionado através do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), para atender a uma ocorrência no bairro da Nova República.

Tratava-se de um jovem de 24 anos, que estava no altos da caixa d´água do bairro, e tinha intenção de pular, em uma tentativa de suicídio.

WhatsApp Image 2018-02-08 at 17.33.09Segundo o Sargento Jânio, integrante da equipe que realizou o resgate em altura, o jovem encontrava-se debilitado, principalmente devido a desidratação, então a melhor forma para retira-lo, foi estabilizando-o em uma “prancha” (maca utilizada em ocorrências) utilizando métodos de amarrações.

“Várias possibilidades foram estudadas desde a chegada ao local, mas a técnica mais segura que nós encontramos para a vítima e para o trabalho dos Bombeiros, foi a fixação do rapaz na “maca mamute”, que é essa técnica de amarração que a gente faz uma espécie de cesto, onde a vítima fica dentro. Então, fizemos a descida dele pela escada, com o auxílio de dois Bombeiros. Foi uma operação bem lenta e delicada, mas prezando pela segurança de todos, assim conseguimos concluir o trabalho da melhor forma.” Ressaltou o Sargento.

Após a descida, o rapaz foi recolhido pela Unidade de Resgate (UR, ambulância), e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, acompanhado da mãe.

Por Vanessa Campos, 5ª Seção, 4º GBM.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox