sexta-feira, 13 de outubro de 2017

4º GBM realizará Curso de Operações K-9


Op K-9_01O 4º Grupamento de Bombeiros Militar do Pará, em parceria com a empresa Alfa Cursos, realizará nos dias 14, 15 e 16 de outubro, o curso de Operações K-9.

Será a primeira edição do evento em Santarém, sediado no quartel do 4º GBM, com início às 8h00 do próximo dia 14/10 (sábado). O curso terá duração total de 36 horas e tem por objetivo realizar instruções para a capacitação dos participantes e treinamento de cães com técnicas de Guarda, Proteção, Faro, Obediência motivacional e novas metodologias.

Curso de Operações K-9_01A empresa Alfa Cursos, parceira do evento, é especializada em formação de cães para a segurança pública e privada, sendo o público alvo principalmente os órgãos de segurança que possuem cães em suas guarnições e a formação de mais pessoas para exercer atividades na área. De acordo com Soldado BM Carvalho, idealizador e responsável pelo projeto Canil Militar no 4º GBM, o intuito dessa especialização será oferecer à sociedade, trabalhos mais eficazes, além de agregar muito na realização de ocorrências com o auxílio dos animais que estão sendo Curso de Operações K-9_02atenciosamente treinados.

“Com isso, nós queremos apresentar para a sociedade um serviço que em breve estará sendo ofertado na nossa cidade, como por exemplo, cães treinados para busca de pessoas desaparecidas em áreas de mata e estruturas colapsadas, para a questão de faro e apreensão de entorpecentes, mergulho, faro de cadáver, proteção e guarda, e futuramente para o serviço de Guarda-Vidas.” – relata Carvalho.

Op K-9_02

Por Vanessa Campos/5ª Seção
Fotos: SD BM Carvalho/Vanessa Campos

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox