quinta-feira, 4 de maio de 2017

CFP BM: 9º Pelotão do Polo Santarém realiza viagem ao 7º GBM/Itaituba


CFP 01No dia 30 de abril de 2017 (domingo), o 9º Pelotão do Curso de Formação de Praças BM 2017 (Polo Santarém), realizou uma viagem à cidade de Itaituba, onde encontra-se instalado o 7º GBM, UBM esta onde parte dos alunos ora em formação será lotada ao término do curso. O deslocamento foi realizado via fluvial, onde os alunos puderam visualizar as várias cidades existentes ao longo do percurso, tanto na ida quanto na volta (terça-feira, 02/05/17).
CFP 02CFP 03
Na chegada a cidade de Itaituba, os alunos foram recepcionados pelo 1º Ten QOBM Luiz, Subcomandante do 7º GBM, e foram alojados na UBM. Em seguida, participaram de uma palestra ministrada pelo referido Oficial, sobre o histórico e área de abrangência do 7º GBM, operações realizadas, dados estatísticos, etc., objetivando um conhecimento prévio dos alunos ora em formação. Após a palestra, iniciaram-se instruções práticas, através de oficinas de orientação e navegação, equipamentos motomecanizados, salvamento veicular (desencarceramento) e nós e amarrações, todas ministradas pelos militares do 7º GBM.
CFP 04
“Em virtude da maioria dos alunos do 9º Pelotão não conhecerem a cidade de Itaituba, o objetivo desta viagem foi proporcionar aos mesmos, conhecer a cidade, haja vista que parte deles após a formação será lotada no 7º GBM/Itaituba. Também serviu para que o efetivo do 7º GBM tivesse contato com o 9º Pelotão, através de instruções práticas extracurriculares do módulo em andamento. Agradecemos ao apoio dado pelos militares do 7º GBM, para que o objetivo da viagem fosse alcançado. Estão todos de parabéns”, afirmou o Maj QOBM JÚNIOR, Coordenação 9º Pelotão.
CFP 05

Para finalizar a viagem a cidade, o 9º Pelotão, como de praxe, participou do 1º Desafio do Trabalhador, uma corrida de rua realizada pelo Instituto Salomão Ribeiro em Itaituba, onde correram em tropa 7km de distância, vibrando durante todo o percurso com canções militares do início ao fim, enaltecendo ainda mais o nome do Pelotão Carcará na Região Oeste do Estado.
CFP 06
Para o Aluno CFP BM nº 17 ANDREI, que é natural da cidade de Itaituba, “viajar para a minha cidade natal como aluno do Corpo de Bombeiros, foi muito importante, pois, além de rever familiares e amigos, puder ter contato com o efetivo do 7º GBM e também ter conhecimento do histórico e das atividades que o mesmo realiza, bem como também pude participar de uma competição oficial em minha cidade, como militar do Corpo de Bombeiros, foi muito gratificante”.

O CFP BM 2017 - 9º Pelotão, está sendo realizado nas dependências do 4º GBM/Santarém, com previsão de término no mês de Setembro de 2017.CFP SantarémTexto e Fotos: 1º Ten QOBM Jerônimo Monteiro DA SILVA – Coord. CFP BM

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox