domingo, 7 de setembro de 2014

Desfile do Dia da Pátria em Santarém


O público lotou as arquibancadas da Avenida Tapajós, em Santarém, para assistir ao desfile dos militares na manhã deste 7 de setembro. Cerca de 8 mil pessoas acompanharam o percurso que foi da Praça da Matriz até a Praça Barão de Santarém.

O evento contou com a apresentação de militares da Marinha do Brasil, 8º Batalhão de Engenharia Civil (8º BEC), Corpo de Bombeiros e do 3º Batalhão de Polícia Militar, além do Clube de Desbravadores. Viaturas militares, motocicletas e tropas a cavalo chamaram a atenção do público.


O 8º BEC desfilou com um efetivo de aproximadamente 300 militares. Para o, Tenente do 8º BEC, Gustavo dos Santos, os desfiles dos militares desperta o sentimento de patriotismo na população, principalmente no público infantil.

 
O Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Cláudio, ressaltou o esforço feito por todas as instituições militares no intuito de realizar o desfile. “Todas as forças, tanto as forças armadas quanto as auxiliares, sem dúvida nenhuma se esforçaram ao máximo, porque o objetivo nosso é proporcionar esse espetáculo para a população e, muito mais que isso, também resgatar a tradição do patriotismo. A gente busca externar através de um desfile como esse para resgatar essa tradição. E quem ganhou com tudo isso foi a população porque não medimos esforços no sentido de colocar o melhor para o público visualizar”.


A apresentação do Corpo de Bombeiros contou com um pelotão do Projeto “Escola da Vida”. “Esse projeto social atende crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Nesse projeto desenvolvemos atividades não só voltadas para a nossa área, como também disciplinas transversais que a gente entende como importantes para a formação do cidadão”, informou o Tenente-Coronel.

Galeria de fotos (clique nas imagens para ampliar):

Fonte: G1 Santarém

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox