quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Acidente aéreo faz duas vítimas fatais em Santarém


Um acidente aéreo foi registrado na tarde desta quinta-feira (29/09) em Santarém.

Às 15h15, o 4º GBM foi informado via CIOp sobre a queda de uma aeronave ocorrida no Km 19 da BR-163 (Santarém-Cuiabá), em um plantio próximo à comunidade Ramal das Lavras.

Sob o comando do Subtenente Wanderley, as guarnições de incêndio e resgate das Vtr’s AT-11, UR-14 e AR-36 seguiram imediatamente para o local do acidente, onde já se encontravam equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal junto aos destroços da aeronave.

Segundo informações, o monomotor da marca Bonanza (semelhante ao da foto ao lado), de prefixo PT-AVK, estava realizando um voo de testes e nele estavam apenas o piloto Raimundo Araújo Pereira e o mecânico Rosivaldo Carlos de Sousa. Testemunhas alegam ter visto partes do avião se desprenderem no ar, o que pode ter provocado o acidente que matou instantaneamente seus ocupantes.

Com o impacto da queda o avião ficou em vários pedaços espalhados por vários metros de distância e os corpos das vítimas totalmente desfigurados. O mecânico foi arremessado para fora e o piloto ficou preso no que restou da fuselagem, sendo necessário o emprego do desencarcerador para retirá-lo.
O fato logo atraiu a atenção de vários curiosos e muita movimentação no local. Após avaliações preliminares os corpos foram removidos por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) de Santarém e Policiais Militares ficaram guarnecendo a área até a chegada de uma equipe do SERIPA (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes aeronáuticos).
Saiba mais aqui.
Veja a Galeria de imagens
Fotos: Subten BM Washington e Sd BM Coelho

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox