sexta-feira, 11 de junho de 2010

Militares do 4°GBM se preparam para a Operação Verão 2010



Durante os meses de maio e junho, os Bombeiros do 4° GBM vêm se preparando para a Operação Veraneio 2010, que se realiza no mês de julho, período de férias escolares. Os treinamentos são realizados todas as 3ª e 5ª feiras na Unidade do 4° GBM, piscina do Clube São Raimundo, praia em frente à cidade e em Alter do Chão, sob a coordenação da 2º Tenente QOBM Patrícia, com o auxílio dos instrutores Subtenente BM Alex, 1º Sargento BM Lavor, Cabos BM Cohen e Magalhães.
Estão sendo intensificadas as instruções de técnicas de salvamento aquático no rio com a utilização da lancha para que os militares estejam em contato com o ambiente natural de trabalho.
A praia de Alter do chão foi um dos locais selecionados para a prática de salvamento aquático e mergulho devido todos os finais de semana ter um efetivo escalado para fazer prevenção no local. A piscina do Clube São Raimundo, após solicitação do Comandante do 4° GBM, Major Tavernard, foi cedida aos militares da Unidade para que fossem realizadas as instruções de natação que visam trabalhar o condicionamento físico, com horários reservados pela manhã e a tarde.
As instruções de mergulho, ministradas pelo Sargento BM Lavor, visam preparar os mergulhadores da Unidade caso haja necessidade de realizar alguma busca durante a operação. Já as instruções de atendimento pré-hospitalar, estão sendo também intensificadas no próprio quartel.
“Os treinamentos já estão acontecendo desde maio, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico dos militares, bem como aperfeiçoar as técnicas de salvamento” -   afirmou a Tenente Patrícia Fonseca.

Imprima esta Postagem

2009-2018 * 4º GBM-PA *Customizado por Marcelo Quemel * Melhor visualizado no Google Chrome e Firefox